Escolha sua vida | Paula Abreu

Você não faz exercício todo dia por que não tem tempo. Você não se alimenta direito porque não tem tempo. Você não medita porque não tem tempo.

Mentira.

Com pouco mais de 1 hora da sua semana, SEMANA, você poderia estar se exercitando, ou se alimentando melhor, ou meditando (com um pouco mais de uma hora, você poderia até mesmo, veja você, estar fazendo tudo isso).

A mentira de “estar ocupado” pode, muitas vezes, servir de desculpa razoável pra você mesmo ou pra outros quando você precisa justificar por quê não faz algo que, no fundo, não quer mesmo fazer.

(e os motivos de você não querer fazer coisas que são benéficas pra você, como exercício, boa alimentação e meditação dão um texto todinho à parte).

O problema é que toda vez que você diz — pra você mesmo ou pra outra pessoa — que você não pode fazer alguma coisa porque “não tem tempo”, você muda a sua relação com o tempo.

Isso faz você ter a sensação de que você não está no controle da situação, você não pode escolher como gastar o seu próprio tempo.

E, como você já leu aqui, a falta de controle/escolha é a grande causa de estresse na sua vida.

Cada vez que você usa a falta de tempo como desculpa, você paga um preço caro por isso.

You may also like...