Escolha sua vida | Paula Abreu

Blog

Viaje sem ver o final da estrada!

Certa vez, meu amigo e Coach dos Coaches Geronimo Theml, aprendeu a seguinte lição com seu cabelereiro (sim, tem um motivo pro Geronimo ter um cabelereiro em vez de barbeiro, e já já você vai descobrir):

Quando você pega uma estrada de noite, você acende o farol do carro e, com isso, você ilumina cerca de 20 metros a frente de onde quer que você esteja naquele momento.

Se você está querendo fazer uma viagem, digamos, do Rio de Janeiro para São Paulo, são pouco mais de 400 quilômetros. De dentro da sua garagem no Rio, você ilumina talvez um pedaço da sua rua. Já da sua rua, talvez você enxergue o sinal na esquina. Mas, de forma alguma, de dentro do conforto da sua garagem você consegue enxergar o seu ponto de chegada em SP.

E nem por isso você deixa de ligar o seu carro, acender o farol e ir em frente. Porque, a cada 20 metros que você andar, o seu farol vai iluminar os próximos 20 metros. 

Eu adorei essa história porque a maioria absoluta dos meus leitores fica paralisado e empacado e não consegue começar um projeto, ou mudar de emprego, ou de carreira, ou de vida, porque não consegue enxergar todos os detalhes de como vai chegar ao seu objetivo final.

Mas, como muito bem explicou o cabelereiro do Geronimo, a gente começa uma viagem independente de enxergar a linha de chegada. 

Na vida também é assim que funciona, a gente dá o primeiro pontapé na nossa jornada em busca da realização de um sonho se saber muito bem como esse sonho vai se realizar. A gente deve fazer o que a gente pode fazer, no momento em que a gente está agora, com o que a gente tem agora à nossa disposição. Se isso significar ver somente 20 metros adiante, tudo bem!

Se você está empacado ou paralisado porque não sabe exatamente como vai chegar onde você quer…

acenda o seu farol…

se permita andar pelo menos os próximos 20 metros…

é só isso que você precisa fazer agora. 

******

Já se inscreveu para receber o mini treinamento gratuito do Programa Escolha Sua Vida? Então, corre porque ele vai ficar no ar por pouco tempo. Assistindo, você ainda sabe como pode concorrer a uma bolsa para o Programa Escolha Sua Vida. Corre lá: http://bit.ly/pesv-1

You may also like...