Escolha sua vida | Paula Abreu

Blog

Procrastinação: pare de apertar o snooze interno

Uma das causas de procrastinarmos é a busca da perfeição: o momento perfeito, as condições perfeitas, a preparação perfeita. Você até sabe o que quer fazer e quais são os passos que deve tomar para atingir a paz, realização e felicidade, mas você espera os filhos crescerem, ou você conseguir um emprego novo, ou conseguir se preparar melhor, ou, ou, ou.

O perfeccionismo é a busca de um padrão de qualidade altíssimo, é exigir de si mesmo uma atuação sem falhas.

Se você abomina a ideia de ser qualquer coisa que não seja perfeita, isso naturalmente gera ansiedade e estresse.

Além disso, aguardar até tudo ser perfeito gera procrastinação. E aí fica você apertando o seu snooze interno uma vez depois da outra enquanto espera que todos os planetas, estrelas e asteróides se alinhem para começar a agir.

Como já disse o cartunista Hugh MacLeod, “encontrar alguém que escreveu uma obra prima no verso de um cardápio de restaurante não me surpreenderia. Encontrar alguém que escreveu uma obra prima com uma caneta de bico de pena Cartier em uma escrivaninha de antiquário em um loft arejado do SoHo me surpreenderia seriamente.”

Não, você não precisa de uma mesa de desenho. Você não precisa de um macbook pro. Você não precisa de tintas importadas. Você não precisa alugar um chalé nas montanhas nem uma sala com vista para o verde para se inspirar.

A hora de começar é agora. Os detalhes você vai acertando no caminho.

 

Em maio, abriremos vagas novamente para o Programa Escolha Sua Vida, o maior programa de coaching e desenvolvimento pessoal jamais lançado no Brasil. Se você está pronto pra fazer novas escolhas e tomar ações consistentes em direção ao seu sonho, cadastre seu e-mail aqui  pra ser avisado assim que as vagas forem abertas.

Imagem: toasto.com

You may also like...