Escolha sua vida | Paula Abreu

Simplicidade

Desapego – Como começar

A previsão para o fim de semana é desse mesmo tempinho ruim de hoje e gente, nada melhor do que tempo ruim para botar uma música bem animada e praticar o desapego.

Mas por onde começar, meldels?

Eu sei que só de pensar em toda aquela bagunça, aquela tralha, aquele monte de coisa que a gente acumulou sem precisar, dá um frio na barriga, uma preguiça enorme e uma tensão. Calma. Respira fundo. Amigo. Amigo.

Vamos combinar o seguinte. Todo mundo que estiver no mood de praticar o desapego – olha, melhor coisa do mundo é ir no embalo da galera, né? – vai fazer o seguinte nesse fim de semana: escolher uma, SÓ UMA gaveta na casa toda (pode ser na sala, quarto, cozinha, banheiro, tanto faz).Escolhida a gaveta, tire TUDO de dentro dela (aproveite pra dar aquela limpezinha básica). Agora olhe pras coisas, lembre das classificações de que falei no outro dia: quais são as úteis, as belas, as emocionais e as aspiracionais? Por que você tem essas coisas? Você precisa delas? Elas te dão prazer?

Feitas as perguntas, separe as coisas entre coisas para jogar fora, coisas para guardar e coisas para dar/vender pra alguém.

Uma gaveta. UMA gavetinha, gente. Vamos lá, boa sorte!

You may also like...