Escolha sua vida | Paula Abreu

Blog

É hora de aceitar o seu chamado

Tempos atrás, vi uma daquelas cenas razoavelmente comuns nas grandes cidades, mas que nunca deixa de me chocar.

Dois caminhões do Corpo de Bombeiros cercavam a cena de um acidente que tinha acabado de acontecer. No chão, já coberto em plástico, o corpo estendido da vítima. O carro batido num poste, com a frente amassada. Duas mulheres que choravam e se abraçavam.

Era sábado, estava sol e um dia lindo. Eram apenas 9:30 da manhã. Assim que entrei no meu táxi, não pude deixar de pensar em como aquela pessoa, saindo de casa naquela linda manhã de sábado, jamais podia imaginar que dali a alguns instantes estaria morta.

Mas, apesar de morta, aquela pessoa não tinha um problema. Ela viveu uma situação de emergência em que haviam apenas dois desfechos possíveis: sobreviver ou morrer. Nenhum dos dois desfechos seria um problema.

Muitas vezes, o nosso ~problema~ não existe de verdade no momento presente. Estamos ou revivendo problemas do passado – uma velha história de tristeza, perda ou dor – que nos impede de ir adiante, ou estamos antecipando problemas futuros cuja materialização ou desfecho não temos como prever.

Já escrevi aqui no blog sobre o Chamado, que é o primeiro estágio da Jornada do Herói, encontrada na mitologia, lendas, histórias, contos de fadas e religiões ao redor do mundo.

Nas nossas vidas, muitas vezes estamos seguindo um curso determinado quando somos surpreendidos por acontecimentos fora do nosso controle: separações, divórcios, falência, doenças, a morte de alguém querido.

Quando a gente escolhe conscientemente ver essas dificuldades ou situações de dor, esses problemas como o nosso Chamado, e quando nos dispomos a embarcar nessa jornada, escolhemos criar pra nós mesmos uma nova história.

Você tem um problema hoje? E se essa dor pudesse ser transformada em fonte de poder, na oportunidade e combustível que faltavam pra você seguir em uma grande aventura com desafios que são necessários pra sua evolução pessoal? E se você pudesse transformar em aprendizado todo o seu sofrimento?

Chega de ser uma vítima das circunstâncias.

É hora de você aceitar o seu Chamado.

Se você gostou deste texto, leia também “Você quer ser a vítima ou o herói?”  aqui >> http://bit.ly/1sLmyVk <<

You may also like...