Escolha sua vida | Paula Abreu

Blog

O que acontece se você não escolhe a sua vida?

Uma vez, quando escrevi sobre como deixamos de refletir antes de tomar decisões – muitas delas importantes – nas nossas vidas, uma leitora me escreveu e disse:

“Nossa, mas se eu for pensar a cada vez que for tomar uma decisão, não vai ser muito cansativo?”

De fato, começar a fazer escolhas conscientes pode ser um tanto cansativo no começo. Assim como é aprender a andar, depois andar de bicicleta, nadar, dirigir. Com a prática, vai se tornando mais fácil, até mesmo óbvio.

Por outro lado, mesmo que você nunca tenha se dado conta da incrível possibilidade de controlar a sua própria mente, isso não significa que ela nunca foi controlada. Só significa que, até o momento, um outro alguém estava no controle.

Valores e crenças familiares ou culturais, a forma como você se posiciona diante do trabalho ou das suas dificuldades, o seu desejo de ter coisas, tudo isso foi escolhido por você pelo mundo externo.

Se você não escolhe a sua vida, nem mesmo os seus desejos são realmente seus.

Para sua sorte, mudar essa situação está nas suas mãos. A cada novo dia, você tem uma nova oportunidade de refazer as suas escolhas. Ou, quem sabe, de simplesmente começar a fazê-las você mesmo.

Faça isso.

Defina seus próprios desejos.

Descubra seus valores e crenças.

Reprograme sua atitude.

Escolha sua vida.

Está pronto para escolher sua vida? Então, cadastre seu email para ser informado assim que abrir uma nova turma do Programa Escolha Sua Vida.

Escolha Sua Vida - box 5

 

You may also like...