Uma vez, quando escrevi sobre como deixamos de refletir antes de tomar decisões – muitas delas importantes – nas nossas vidas, uma leitora me escreveu e disse:
“Nossa, mas se eu for pensar a cada vez que for tomar uma decisão, não vai ser muito cansativo?”
De fato, começar a fazer escolhas conscientes pode ser um tanto cansativo no começo. Assim como é aprender a andar, depois andar de bicicleta, nadar, dirigir. Com a prática, vai se tornando mais fácil, até mesmo óbvio.
Por outro lado, mesmo que você nunca tenha se dado conta da incrível possibilidade de controlar a sua própria mente, isso não significa que ela nunca foi controlada. Só significa que, até o momento, um outro alguém estava no controle.
Valores e crenças familiares ou culturais, a forma como você se posiciona diante do trabalho ou das suas dificuldades, o seu desejo de ter coisas, tudo isso foi escolhido por você pelo mundo externo.
Se você não escolhe a sua vida, nem mesmo os seus desejos são realmente seus.
Para sua sorte, mudar essa situação está nas suas mãos. A cada novo dia, você tem uma nova oportunidade de refazer as suas escolhas. Ou, quem sabe, de simplesmente começar a fazê-las você mesmo.
Faça isso.
Defina seus próprios desejos.
Descubra seus valores e crenças.
Reprograme sua atitude.
Escolha sua vida.
Está pronto para escolher sua vida? Então, cadastre seu email para ser informado assim que abrir uma nova turma do Programa Escolha Sua Vida.