Tem gente que acha que, porque eu me recuso a fazer mimimi ou ficar atirando pensamentos negativos aleatórios em cima dos meus amigos e leitores, eu vivo uma vida sem problemas ou sem dificuldades.

Claro que não é verdade. Assim como você ou qualquer outra pessoa, eu vivo desafios diariamente. Mas, ao longo dos últimos anos trabalhando como Coach, desenvolvi algumas características, crenças, ferramentas e estratégias pra me ajudar a não ficar paralisada por eles, assim como a grande maioria das pessoas fica.

Hoje eu quero dividir com você a crença que eu considero a mais importante pra evitar empacar em qualquer situação, e vou dividir também algo que nunca compartilhei com ninguém: uma foto dos meus bastidores em um dos momentos mais importantes da minha carreira como Coach.

Eu acredito que tudo na vida é resolvível. 

Pode parecer simples, mas esta é uma crença muito poderosa que pode mudar a sua vida completamente.

Muitas vezes, você se vê diante de um problema para o qual você não consegue enxergar solução. Diante dessa situação, existem duas possíveis formas de pensar:

1 – Não existe solução; ou

2 – Existe uma ou mais soluções, porque tudo na vida é resolvível, e apenas eu não estou conseguindo enxergar no momento

Quem adota a primeira forma de pensar acima, normalmente passa logo a seguir para o mimimi e a vitimização. Oh, pobre de mim!

Já quem adota a segunda forma de pensar e aceita que simplesmente pode não estar enxergando algo, se alinha com a vibe correta do universo, que é a das infinitas possibilidades.

Uma das inúmeras vantagens de quem se alinha com o universo diante de um desafio é que, além de não encher o saco dos amigos com mimimi nas redes sociais, a pessoa se abre para a criatividade e, com isso, pra possibilidade de bolar uma solução nova e diferente pro problema.

Falei que ia mostrar pra você hoje um registro muito importante dos meus bastidores.

Em junho de 2014, fiz um webinário ao vivo para mais de 500 pessoas, sobre o Detox de Dinheiro, um dos bônus do Programa Escolha Sua Vida. Neste dia, eu estava bem chateada com um monte de coisas. Além disso, não tinha ninguém que pudesse olhar meu filho pra mim no horário do webinário, que começou às 21h.

Sem poder sair de casa, por causa do meu filho, também não tinha como fazer o webinário de nenhum lugar a não ser o meu quarto, onde a internet seria mais confiável. E, estando bem no meio de um lançamento, meu quarto estava parecendo mais uma filial do inferno, com livros e roupas espalhados por todo lado.

Eu tinha todas as desculpas do mundo para cancelar aquele webinário. Eu sabia que era o pior momento pra eu fazer ele, por uma infinidade de motivos. Todas as circunstâncias me diziam que não tinha a menor possibilidade de o webinário ser perfeito, como eu gostaria.

Mas eu fiz o webinário mesmo assim. E os bastidores dele, que pode ser que você tenha assistido, foram assim:

ESV - foto que nunca mostrei

Era a hora certa? As condições perfeitas?

Pois naquelas duas horas de webinário, eu fiz mais de R$60 mil em vendas.

As pessoas que entraram no Programa Escolha Sua Vida motivadas por ele já terminaram o programa e, posso dizer, tiveram suas vidas transformadas. E, quatro meses depois, o webinário já foi visto por mais de 5,4 mil pessoas, sem contar as mais de 500 que o assistiram ao vivo. Dezenas dessas pessoas me escreveram ao longo dos últimos 4 meses pra me contar como sua relação com o dinheiro mudou por causa daquelas duas horas, algumas com resultados incríveis.

E se eu tivesse deixado pra depois? 

Se tivesse resolvido esperar as condições perfeitas? 

Ou, pior ainda, e se eu tivesse desistido?

Qual é a sua desculpa? 

*********************************

Acho que você também vai gostar de ler: “A solução para os seus desafios