Se você é meu leitor, chances são que você não está feliz com o seu trabalho ou carreira. Também é possível que, apesar de saber que não está feliz onde está agora, você não faça a menor ideia de que rumo você gostaria de dar pra sua vida profissional.

E chances são que, embora você não saiba pra onde quer ir, o seu coração saiba muito bem.

Acontece que o nosso coração nunca fala o que a gente deve fazer. O coração só mostrar pra gente como podemos ser fiéis a nós mesmos, em cada pequena coisa.

Quando a gente não é fiel à nossa natureza, o nosso coração não fica bravo com a gente, não julga, não pune. Porque ele é só amor.

E quando a gente consegue ouvir o nosso coração, a gente ouve essa voz do amor, o nosso Eu verdadeiro.

Mas ao contrário das demais vozes dentro da gente, a voz do coração nunca grita ou tenta se impor. Pelo contrário, ela é quase um sussurro, muito sutil. Pra ouvir, a gente precisa estar preparado e atento.

Essa semana, se prepare e esteja atento pra ouvir a voz do seu coração das seguintes maneiras:

* Sente em silêncio, feche os olhos, e faça uma pergunta ao seu coração. Preste atenção na resposta;

* Preste atenção aos momentos em que você sente que algo não está certo, ou que algo lhe empolga;

Anote todos os insights da semana e decida que, a partir de hoje, você vai se comunicar mais com o seu coração. Porque ele pode lhe guiar para o trabalho que você nasceu pra fazer.

***

Você já se inscreveu no Mini treinamento gratuito do Programa Escolha Sua Vida? São 4 vídeo-aulas cheia de dicas e ferramentas para você levar uma vida com mais propósito. A aula 1 é sobre “os 10 passos para você criar uma vida e um trabalho com mais propósito”. A aula 2 é sobre “as 9 chaves para você colocar qualquer coisa em prática”. Em breve, as aulas 3 e 4. Inscreva-se enquanto os vídeos ainda estão no ar: >> www.pesv.com.br