Escolha sua vida | Paula Abreu

Blog

Fantasmas, monstros e dragões

O livro Um Curso em Milagres diz que:

“as crianças percebem fantasmas assustadores e monstros e dragões, e ficam aterrorizados. Mas se elas perguntarem a alguém em quem eles confiem sobre o significado do que eles percebem, e se elas estiverem dispostas a abrir mão das suas próprias interpretações em favor da realidade, o medo delas também vai embora. Quando uma criança é ajudada a traduzir seu ‘fantasma’ em uma cortina, seu ‘monstro’ em uma sombra, e seu ‘dragão’ em um sonho, ela não tem mais medo, e ri alegremente do seu próprio medo.”

Assim como as crianças, nós também vivemos cercados de medos de cortinas, sombras e sonhos em que acreditamos simplesmente por não termos ideia do que verdadeiramente são.

Nós substituímos a realidade por uma porção de fantasias. E acabamos acreditando cegamente nelas.

A partir do momento em que você admite pra você mesmo que o seu fantasma, seu monstro ou seu dragão pode, talvez quem sabe, não ser exatamente o que você está achando que é, você se abre para que a sua sabedoria interior, ou o universo, lhe mostre um caminho melhor.

Você se abre para enxergar a realidade, e a única realidade é o Amor.

Essa semana, faça uma lista de todos os seus maiores medos. Olhe para a sua lista, leia cada um dos seus medos e, apenas por um instante, considere a possibilidade de eles não serem tão reais assim quanto lhe parecem hoje. Se abra para essa possibilidade.

Como poderia ser a sua vida se você de repente enxergasse tudo de outra forma?

Experimente.

 

Leia também: Medo. Como se livrar dele.

You may also like...