Escolha sua vida | Paula Abreu

Blog

Desista das suas desculpas!

Se você quer viver a vida dos seus sonhos, você precisa começar a fazer novas escolhas nessa direção. A primeira dessas escolhas é se responsabilizar totalmente pela sua vida.

E, pra isso, você precisa desistir das suas desculpas, o seu mimimi, as suas histórias em que você é a grande vítima do universo, as suas razões de por que não dá, por que você não pode, por que você não consegue, por que com você é diferente, e o seu papo de que as circunstâncias não são favoráveis pra você.

É, você precisa desistir disso tudo. De uma vez por todas. E pra sempre.

Vai doer? Vai. Porque, pra desistir das suas desculpas, você vai ter que admitir que, por todo esse tempo, você teve à sua disposição o poder de escolher diferente, de acertar, de criar a vida que você queria. E você não fez isso. Você pode ter tido vários motivos, desde pura ignorância do seu poder até falta de consciência, passando pela necessidade de segurança e de agradar aos outros.

Nada disso importa muito, porque já está no passado, e não podemos – e nem devemos – reviver o passado.

O nosso ponto de poder é sempre o Agora e, aqui no presente, você pode escolher começar a viver como se você fosse totalmente responsável por tudo o que acontece – e também pelo que não acontece – com você.

O Coach americano Jack Canfield dá algumas perguntas poderosas que você pode se fazer sempre que alguma coisa não sair como planejado:

* Como eu criei isso?
* O que eu estava pensando?

* Quais eram as minhas crenças?

* O que eu disse ou não disse?

* O que eu fiz ou não fiz para criar aquele resultado?

* Como eu levei a outra pessoa a agir daquele jeito?

* O que eu preciso fazer diferente da próxima vez pra conseguir o resultado que eu quero?

Se a sua reação inicial a essas perguntas é negativa, do tipo: “mas EU não criei o problema, foi Fulano!”, o seu pensamento ainda está dominado pelo seu ego e, dessa forma, você vai continuar entregando na mão de outras pessoas o poder de escolher a sua vida.

Essa semana, observe como os seus pensamentos, crenças, falas, ações e reações criam as suas experiências, e como você pode modificar essas experiências mudando um ou mais desses elementos.

Desista das suas desculpas. 

Tome de volta o seu poder. 

E comece a escolher a sua vida. 

 

You may also like...