Escolha sua vida | Paula Abreu

Blog

A pergunta que vai mudar o seu ano

Se você é como todo mundo, é muito possível que no começo deste ano você tenha feito a sua listinha de resoluções para 2014. Talvez você tenha se comprometido com você mesmo a ter hábitos mais saudáveis, se exercitar, estar mais com seus filhos ou amigos, encontrar um trabalho novo com mais Propósito.

E aí, se você é como todo mundo, é muito provável que a vida tenha atropelado você e que a sua lista tenha ficado esquecida dentro de alguma gaveta, enquanto você estava ocupado demais fazendo compras, cuidando da máquina de lavar roupa que quebrou ou comprando o presente de aniversário do amigo do seu filho.

Todas essas coisas são urgentes, claro, e precisam ser feitas. Mas, embora você coloque o seu tempo e esforço nelas, e esteja “produzindo” coisas ou resultados, você se sente improdutivo e frustrado.

Isso acontece porque, embora você esteja “produzindo” – você está, afinal, cortando itens da sua lista de pendências -, você não está sendo produtivo: essas tarefas não estão lhe levando na direção dos seus sonhos, da sua missão, do seu Propósito.

Elas são urgentes, mas nem sempre são importantes.

Há um ano atrás, coloquei no ar meu site Escolha Sua Vida. Desde então, criei 3 cursos diferentes, publiquei um ebook e um livro, escrevi dúzias de textos, viajei, desenvolvi minha espiritualidade, conheci pessoalmente alguns dos meus maiores mentores, fiz muitos cursos e treinamentos, li muitos livros que me fizeram avançar na minha jornada.

Neste primeiro ano do site, sinto que tudo o que produzi me levou cada vez mais em direção ao meu sonho: e por isso mesmo hoje eu posso vivê-lo diariamente.

A última coisa que produzi foi um novo ebook, chamado Cartas Para Um Buscador, que enviei de presente para todos os meus assinantes essa semana. Se você ainda não ganhou o seu, basta assinar a minha newsletter na caixinha aí do lado e baixar gratuitamente.

Este presente é minha forma de expressar minha gratidão a você, mas falo mais sobre isso lá no ebook. Espero que você goste.

Com este ebook, fecho este primeiro ano de trabalho no site com a sensação de muita realização, mesmo sabendo que eu ainda tenho muito trabalho pela frente. Essa sensação de progresso em direção ao nosso sonho é a coisa mais gostosa do mundo.

Se você também quer sentir isso, sugiro que hoje, em vez de começar a sua semana olhando para a sua lista de pendências, você se pergunte:

Daqui a um ano, o que você vai se arrepender de não ter feito?

A sua lista de pendências vai continuar cheia de coisas urgentes, claro. Mas a lista que você vai preparar com base na sua resposta à pergunta acima vai ser a sua lista de coisas importantes que você precisa dar um jeito de fazer.

Porque essas são as coisas que, aos oitenta anos, sentado no banquinho da praça, você vai se arrepender de não ter feito.

Se faça essa pergunta hoje, e responda com toda a sua honestidade.

Ela pode mudar o seu ano. E até mesmo a sua vida.

ESV-Pergunta do ano

You may also like...