Escolha sua vida | Paula Abreu

Blog

A voz do universo em você

O mestre zen Osho diz que a gente presta tanta atenção no exterior que a gente não ouve a nossa voz interior . Essa voz fala com a gente do nosso centro mais profundo. Mas, no dia a dia, a gente está tão focado na mente, e a mente é tão barulhenta, que a gente não consegue escutar essa pequena e silenciosa voz interior.

Quanto mais a gente se distrai com esse mundo de coisas que acontecem em volta da gente, menos a gente consegue estar em contato com essa nossa sabedoria interna, com a qual a gente já vem equipado de fábrica.

E aí começa um ciclo vicioso. Porque quanto mais a gente se afasta da nossa sábia voz interior, mais a gente se sente triste, perdido e despertencendo ao mundo, e, ao mesmo tempo, mais escolhas equivocadas vamos fazendo.

Um exemplo muito comum de escolhas equivocadas que fazemos quando estamos muito distantes da nossa voz interior é tentar preencher esse vazio que sentimos com coisas, conquistas materiais. E pra conseguir comprar cada vez mais coisas, precisamos também trabalhar cada vez mais. E, trabalhando cada vez mais freneticamente, adivinha? O barulho exterior vai ficando cada vez maior e a nossa sabedoria interna fica cada vez mais inaudível. E, como já deu pra notar, isso vira um ciclo vicioso.

O Osho explica, também, que o Mestre nada mais é do que um instrumento, porque ele diz, do lado de fora, o que a existência está tentando dizer pra você do lado de dentro.

É por isso que eu sempre gosto de ressaltar que raramente você vai ouvir ou ler de mim alguma coisa que você ainda não saiba, nem que seja lá no fundo do fundo do fundo do seu eu. Estou apenas despertando você pra um maior contato com você mesmo, pra sua sabedoria interior.

Quando você conseguir se voltar pra essa voz interior, que é a sua intuição, você vai passar a fazer escolhas sempre certas. Porque a pessoa que segue a sua intuição não tem como fazer nada de errado: ela está seguindo a voz do universo que se manifesta dentro dela.

* * *
ps: Se você está pronto pra ouvir a sua sabedoria interior e só precisa de alguém pra te iluminar o caminho, se inscreva aqui pra assistir minha série de vídeos gratuitos sobre como escolher uma vida nova.

You may also like...