Escolha sua vida | Paula Abreu

Blog Escolhas

Você quer ser a vítima ou o herói?

Joseph Campbell descreveu certa vez os cinco estágios da jornada do herói. O primeiro deles é “o Chamado”, que leva o herói a sair do mundinho dele e começar a jornada.

Esse chamado pode vir na forma de uma mudança súbita e inesperada na sua vida. Que tanto pode ser voluntária quanto pode ser que esse chamado aconteça “na marra”.

Na minha própria jornada, o Chamado aconteceu na forma de uma repentina demissão. Que eu poderia ter encarado como uma derrota, mas que escolhi encarar como a oportunidade que faltava pra eu finalmente começar uma vida nova.

Todos nós temos uma história. Se não conseguimos ver nossa situação ou a nossa dor como o nosso Chamado pra jornada do herói, acabamos transformando essa história em um conto de vitimização, em que somos os pobres coitadinhos sofredores e adeptos do mimimismo.

E ficamos empacados nessa posição eternamente.

Escolhendo a nossa percepção das circunstâncias ~negativas~, podemos transformar a nossa ferida em uma fonte de poder.

E em vez de sermos pobres vítimas destas circunstâncias, está nas nossas mãos escolher o papel de protagonistas da jornada do herói.

 

NOVIDADES!

Qual é o seu atual nível de felicidade e realização? Onde você esta hoje e pra onde você realmente deseja ir? Quer Viver uma vida com mais propósito? Não perca a próxima turma do Programa Escolha Sua Vida. Nesse momento, não temos turma aberta, mas você pode se inscrever para a Lista de Espera e ser avisado em primeira mão quando houver vagas. [Lista de Espera]

You may also like...