Muita gente passa a vida inteira tentando encontrar o seu par perfeito e não consegue. Então, vou propor um exercício curto e prático sobre o assunto. Quanto mais detalhadas e claras forem as suas respostas, mais eficaz vai ser o exercício.
Primeiro, se pergunte o seguinte e anote as suas respostas:
* Como é a pessoa com quem você gostaria de acordar todos os dias?
* Como essa pessoa seria a companhia perfeita para todas as refeições, todas as viagens, e mesmo as piores e mais chatas tarefas ou funções sociais?
* O que você gostaria que essa pessoa te dissesse assim que você acordasse?
* Como você gostaria que essa pessoa te tratasse?
* O que você gostaria que essa pessoa te dissesse todos os dias antes de dormir?
* Qual a visão de mundo que você gostaria que essa pessoa tivesse? (otimista, pessimista?)
Pensou? Detalhou? Anotou tudo?
Ótimo. Agora sim eu posso revelar um segredo incrível:
Essa pessoa especial que acorda com você, come com você, viaja com você, vai nos almoços de família, nos chopps de amigos e nos velórios, nos jantares em restaurantes chiques, nos passeios de carro, de bicicleta pelo parque, e que dorme com você todos os dias, essa pessoa que estará com você na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza e que nunca, jamais, em hipótese alguma e sob nenhuma circunstância vai te abandonar já está na sua vida.
Essa pessoa é você.
E tudo bem, eu admito, eu dei uma distorcidinha no título desse texto. Esse exercício não te ensina a encontrar o seu par perfeito. Mas ele te ensina uma coisa mais importante ainda sem a qual você nunca vai encontrar o seu par perfeito: te mostra o caminho para ser, você mesmo, o seu par perfeito.