O segredo pra estar sempre no lugar certo

Em julho de 2013, logo depois de eu ter publicado meu livro Escolha Sua Vida nos formatos de ebook e audiobook, uma leitora da minha newsletter se apresentou como jornalista do Globo e me entrevistou para uma matéria sobre jovens em busca de Propósito.

A matéria saiu com o nome: “Autoajuda moderninha atrai público jovem” e o título chamou a atenção da editora de compras da Sextante. Ela me escreveu perguntando se eu tinha interesse em publicar o livro em papel. Faltavam dois dias pra eu viajar pra Grécia e, no dia seguinte, eu estava sentada numa sala da Sextante discutindo a venda dos direitos do meu livro pra editora.

Esse foi o típico caso de estar no lugar certo e na hora certa, e muita gente acha que eu sou super sortuda porque esse tipo de coisa sempre acontece na minha vida.

Mas tem um motivo pra isso sempre acontecer comigo. Eu verdadeiramente acredito que esse é um dos maiores segredos do meu sucesso e hoje eu vou compartilhar ele com você.

Está preparado?

O segredo pra estar sempre no lugar certo e na hora certa é saber que você sempre está. 

Claro que foi incrível uma jornalista do Globo ser minha leitora, me entrevistar e colocar um nome na matéria que chamou a atenção de uma grande editora especializada em autoajuda. Numa hora como essas, é fácil perceber e saber que estamos no lugar certo e na hora certa.

Mas, em abril de 2012, eu estava em uma sala de reunião sendo demitida, perdendo meu chão, sem saber como conseguiria sustentar meu filho. E, naquele momento, por incrível que pareça, eu também sabia que estava no lugar certo e na hora certa.

O universo é um organismo só. Existe uma inteligência superior que coordena esse organismo e nada, pode acreditar, na-da acontece que não faça todo o sentido. Ainda que, na hora, a gente não consiga perceber qual é o sentido. Ainda que, na hora, a gente tenha vontade de chorar, se descabelar, e gritar pros céus que “porra! Isso não faz o menor sentido!”.

Faz sim. Você que não está vendo. Ainda.

Em 2012, eu não podia ver como uma demissão de um suposto “emprego dos sonhos” poderia ser uma coisa boa. Mas eu confiei.

Essa fé é o segredo. A gratidão pelo momento presente é o segredo. Aceitar e estar em paz com o Agora é o segredo. 

Independente do que estiver acontecendo na sua vida hoje, acredite: você está no lugar certo. Por mais que ele pareça muito, muito errado.

Tenha fé. 

Aceite. 

E seja grato.

Como diz Um Curso em Milagres, o milagre nada mais é do que uma mudança de percepção.