O grande segredo da renovação (spoiler: não é o desapego)

Uma coisa tão importante para a renovação quanto o desapego é a aceitação.

Pra você realmente se renovar e criar um ambiente novo e mais harmonioso ao seu redor, é essencial que você comece a aceitar que o momento presente é sempre perfeito. O universo funciona de forma perfeita e harmoniosa, tudo está detalhadamente interligado e orquestrado.

Se você ainda não consegue entender por que alguma coisa está acontecendo na sua vida hoje, tenha certeza: daqui a algumas semanas, meses ou anos, você vai olhar pra trás e conseguir entender direitinho onde essa peça se encaixou no quebra-cabeças da sua vida.

Se você quer mudar alguma coisa que está ruim na sua vida hoje, primeiro você precisa respirar fundo e aceitá-la. Se ela já aconteceu do jeito ~errado~ no momento presente, que é sempre perfeito, ela só poderá ser diferente no momento seguinte. E você só poderá mudá-la se estiver no estado emocional adequado para fazer mudanças importantes.

(dica: o estado emocional adequado não é o mimimi)

A aceitação deixa você mais calmo, mais relaxado, mais centrado. E esse, sim, é um estado emocional muito mais favorável pra você conseguir mudar qualquer coisa que precise ser renovada na sua vida.