Impulso / Imersão

Muita gente que está começando agora a empreender (seja online ou não) me manda e-mails me pedindo ajuda e dicas, mas sempre com a seguinte ressalva: “mas eu não tenho uma lista do tamanho da sua, ou tantos fãs no Face/Insta/etc., ou tantos produtos ou cursos digitais/presenciais pra oferecer como você...”

Então venho há algum tempo me perguntando: o que eu faria se eu perdesse, da noite pro dia, a minha lista dessa newsletter, os meus seguidores de todas as mídias sociais, e se eu não tivesse nenhum produto ou curso?

O que eu faria se tivesse que começar meu negócio todo de novo, do zero?

A resposta é exatamente o que fiz há 4 anos:

Eu criaria conteúdo constante e ao final ofereceria uma sessão estratégica comigo (já que eu não tinha produto nenhum digital pra vender naquela época).

Posso apostar que eu conseguiria construir um negócio novo e viver de fazer o que eu amo, rapidamente.

Mas se essa estratégia funcionou e funciona comigo há mais de 4 anos, por que tantos outros Coaches e prestadores de serviço não conseguem ter resultado fazendo a mesma coisa?

(e talvez esse seja o seu caso!)


Porque você está cometendo 3 erros fatais:

1.

Você está errando no conteúdo

Pode ser que você esteja produzindo conteúdo de forma inconsistente porque falta ideia pra mais conteúdo.

(você vê o povo produzindo post, frase, vídeo, artigo todo dia e se pergunta: “meldels, de onde essa gente tira tanto assunto?!)

Também pode ser que você esteja até produzindo bastante conteúdo, mas o conteúdo não é interessante para o cliente que você quer atrair, e você tem só os likes da sua mãe...

Ou, pior ainda, pode ser que você esteja tendo um trabalhão produzindo conteúdo equivocado e atraindo gente que não tem o menor interesse em contratar seus serviços, gente que acha que você deveria trabalhar de graça, ou gente pra quem você não gostaria de trabalhar, deus-me-livre!

2.

Você está errando na Copy

Copy é nada mais do que a forma como você conversa com a sua audiência quando está oferecendo seus produtos e serviços. Esse email é um exemplo de copy, porque é uma conversa minha com você.

Se você está oferecendo seus produtos e serviços e ninguém ou quase ninguém está comprando, você provavelmente está usando palavras, expressões, conceitos e ideias errados.

Fazendo isso, você não só não consegue vender seu trabalho como, pior ainda, você afasta/repele o seu potencial cliente.

3.

Você está errando nos produtos/serviços

Esse eu já vi mil vezes: um bom profissional quebra a cabeça criando um produto digital, gasta rios de dinheiro com videomaker, edição, equipamentos, e coloca no mundo um produto que...

...ninguém quer comprar!

Ou as pessoas que querem comprar o tal produto não são o tipo de pessoa que o profissional quer ter como clientes.

Então, quando eu digo que se eu tivesse que começar tudo do zero hoje eu tenho certeza de que conseguiria novamente em pouco tempo ter um negócio lucrativo, o motivo é o seguinte:

Eu descobri a causa destes 3 erros fatais, e eu sei como não cometer nenhum deles.

A causa desses 3 erros é que as pessoas não conhecem a fundo seu Cliente Ideal e, por isso, não conseguem (i) criar conteúdo que interessa a ele; (ii) ajuda-lo a tomar a decisão por comprar seus produtos e serviços; e (iii) criar produtos que ele realmente precisa e quer comprar.

No último ano, ensinei minha metodologia e ferramentas pra centenas de pessoas, em cursos online e palestras para audiências de mais de 2,5 mil pessoas, no Brasil e no exterior. Desde empreendedores que estavam no zero até empresários que faturam mais de um milhão por lançamento, a reação diante dessa metodologia sempre é a mesma:

Uau, como isso pode ser tão simples e ninguém estar fazendo?”

Tópicos resumindo o que é a imersão

iMac Mockup
  • Grupo pequeno e selecionado
  • Dois dias inteiros com a Paula no Rio de Janeiro
  • Marketing de Empatia
  • Conheça a fundo o seu cliente ideal
  • Defina em profundidade o perfil do seu cliente ideal
  • Saiba quais as melhores fontes de inspiração para criar conteúdo que conecta com o seu cliente
  • Crie um plano de geração de conteúdo para as próximas 52 semanas
  • Produza conteúdo de forma consistente
  • Ideias para produtos e serviços
  • Aprenda estratégias de Copy
  • Mão na massa (sim, traga seu computador!)
  • Dicas de ferramentas

O que você pode esperar levar pra casa ao final destes dois dias:

  • Uma planilha excel repleta de informações detalhadas sobre o seu Cliente Ideal (se você ainda não conseguiu definir o seu nicho, chegou a sua hora!)
  • Assuntos/temas para pelo menos UM ANO de conteúdo (textos, vídeos, insta, o que você quiser!) pensados especificamente pra conectar com o SEU Cliente Ideal
  • Lista de palavras, expressões e até mesmo trechos inteiros de copy que você poderá usar nas suas páginas de vendas e e-mails oferecendo seus produtos e serviços, além da lista de palavras e expressões para NUNCA usar, porque REPELEM o seu Cliente Ideal
  • Lista com pelo menos 5 ideias de produtos (que você poderá transformar em produtos pagos ou gratuitos, como ebooks ou livros, workshops, palestras e cursos online)
  • Ferramentas online gratuitas (e pagas, caso você queira usar) que você poderá continuar usando diariamente para criar conteúdo infinito, produtos digitais e copy que sempre vai conectar com seu Cliente Ideal
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